Perdão ao rock, mas preciso dizer que a Pink fez a melhor performance da história do (Pop) Rock in Rio!

Peço licença no blog para falar da Pink no Rock in Rio! Sim, a ideia era abordar somente as apresentações de rock no festival (inclusive eu sou dessas que criticam o fato do evento não ser voltado somente para o gênero), mas esse momento histórico não pode passar despercebido. Embora a Pink tenha sido considerada uma das grandes divas pop dos anos 2000, ela sempre teve uma pegada roqueira. Inclusive já até ganhou um Grammy de Melhor Performance Vocal Rock Feminino.

Foi a primeira vez da artista aqui no Brasil após quase vinte anos de carreira. E a exibição no festival foi a última da Beautiful Trauma Tour, a turnê feminina mais lucrativa da última década perdendo apenas para a Sticky & Sweet de Madonna, que ocorreu entre 2008 e 2009. 👋👋👋👋👋👋

Repleta de hits e algumas músicas mais recentes, acrobacias (daquelas de circo) e coreografias elaboradas, a apresentação começa com ela “pendurada” em um lustre a cinco metros de altura cantando “Get the party started” com uma performance cheia de rodopios. Difícil escolher o melhor momento de todo o show porque cada canção tem um ponto alto. Clássicos como “Who Knew“, “Blow Me (One Last Kiss)” e “Raise your glass” fizeram parte do setlist.

Uma das partes em que o público mais se anima e canta junto é em “Try” e “Just give me a reason“. Antes de “What About Us“, o telão mostrou imagens antigas de Pink falando sobre a importância de poder ser quem você é de verdade. Para não dizer que o rock não esteve presente nesse show, ela chega a cantar alguns versos de “We are the champions” do Queen. Antes de “Fuckin‘ Perfect” um fã pediu o namorado em casamento. Pink deu o microfone a ele, que explicou o quanto as músicas da cantora foram importantes para ele aceitar a homossexualidade. O fã teve o pedido aceito e recebeu a benção da intérprete que brincou dizendo que “os primeiros 20 anos são os mais difíceis”.

Foto: Alexandre Durão/ G1
Foto: Bleia/ I hate flash

O mais impressionante é que praticamente toda música tem alguma coreografia ou acrobacia e em nenhum momento a cantora desafina ou perde o fôlego. Aos QUARENTA ANOS DE IDADE 😱😱😱😱, ela tem uma energia e vitalidade que muitos jovens de vinte não têm! E o mais surpreendente: tudo que ela fez ontem, ela faz quase que diariamente em TODOS OS SHOWS, além de apresentações em programas de TV ou premiações. Sério, fiquei cansada só de escrever. 😂😂😂😂😂😂

Na última música, quando todos pensam “agora acabou, ela já fez de tudo”…. Pink surpreende novamente! O momento épico acontece durante “So What“, quando, presa por cabos de aço, ela voa sobre a plateia e ainda faz piruetas de 360 graus no ar. Não tem nem como descrever. Querem algo mais rock’n’roll do que isso?

Esse foi o desfecho espetacular de um dia que só teve coisa que não presta (Anitta abrindo o Palco Mundo nem preciso comentar, Black Eyed Peas até que vai, mas sem a Fergie não é a mesma coisa, ainda mais com a Anitta estragando Don’t lie).

Depois de ver toda essa performance ficou bem claro todo o sucesso da Beautiful Trauma World Tour, que entrou para a lista das dez turnês com as maiores bilheterias da história. Não que eu seja fã da Pink, mas óbvio que na minha adolescência escutei muitas músicas dela, e o que eu mais admirava é o fato dela ser ela mesma sem se importar com o que os outros pensam. Até hoje, inclusive no show de ontem, a cantora mostrou que continua assim e pode ser tanto uma popstar quanto uma rockstar! 🤘🤘🤘🤘🤘🤘

Foto: Marta Ayora / TDMDQA

Temos muitos artistas bons no pop, mas completos assim igual a Pink? Com uma super estrutura, cenário, cantando, dançando e voando? Só me lembro do Michael Jackson… Sério, o show dela foi tão incrível que eu senti vontade de pagar pelo ingresso mesmo assistindo sentada no sofá da minha sala….se fosse para escolher um defeito diria que faltaram “Don’t let get me“, “Sober” e “Stupid Girls”, mas foi tão incrível que na hora nem me dei conta. Muitos dizem que foi a melhor apresentação desta edição do Rock in Rio. Eu arrisco dizer que foi a melhor apresentação pop da história do festival. Pink zerou o Rock in Rio! 👋👋👋👋👋👋👋👋👋

5 comentários sobre “Perdão ao rock, mas preciso dizer que a Pink fez a melhor performance da história do (Pop) Rock in Rio!

Deixe um comentário