Capital Inicial empolga fãs com show acústico

O Capital Inicial apresentou ontem em Brasília a turnê do novo DVD Acústico Nova York e eu sou suspeita pra falar, mas foi incrível! Duas horas e meia de um acústico com todo o público pulando, vibrando e cantando do começo ao fim. Minha ansiedade e expectativa valeram a a pena!

Trouxeram o show do DVD conforme o prometido: mesmo cenário, figurino e arranjos. E o que eu mais queria: músicas novas e outras que eu não ouvia há algum tempo. Todos começam o show sentados, inclusive o Dinho, mas na terceira música ele levantou, passou a interagir mais com o público e aí ele nem conseguiu sentar mais. Entre uma música e outra, o vocalista contava algumas histórias lembrando Renato Russo, a adolescência em Brasília e também fazia críticas aos políticos, como por exemplo, antes de cantar O Cristo Redentor, ele dedicou a música para o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lembrando a queda da ciclovia que matou duas pessoas.

20160430_002128

Dinho falou também sobre as participações de Seu Jorge e Lenine e como eles escolheram as músicas que queriam cantar. Aí fiquei um pouco frustrada, porque fiquei esperando a banda tocar Belos e Malditos sem Seu Jorge (conforme já disse não gostei da participação dele) e não cantaram! Muitos fãs ficaram esperando essa música. É um clássico do Capital. Não podia ter ficado de fora! Eles também não tocaram Vamos Comemorar (uma música que eu também estava louca para ouvir), Algum Dia e Coração Vazio. Adorei a homenagem a Legião Urbana, com Tempo Perdido, e ao Charlie Brown Jr. com Me Encontra. Depois dessa primeira parte, a banda sai por poucos minutos do palco e volta para cantar sucessos que ficaram de fora do DVD. São clássicos como: Fogo, Fátima, Natasha, Que País É Esse, Primeiros Erros, Música Urbana e Veraneio Vascaína. Para encerrar, a clássica foto com todo mundo levantando as mãos e gritando Du caralho!

Resumindo minha opinião sobre o show: eu amei! De verdade! Achava que talvez o show seria mais calmo, mas como o Dinho já disse em algumas entrevistas, esse acústico é mais nervoso e o público realmente vibra do começo ao final. Minha única decepção foi com as músicas do DVD que não tocaram, principalmente, Belos e Malditos. Percebi que nesse show o Dinho interage mais com o público, mas os outros integrantes da banda acabam interagindo menos porque ficam sentados. Foi incrível e vale a pena sim ver essa nova turnê, diferente de todas as outras!

Confira algumas fotos e vídeos do show:

20160430_005612

DSC07494

DSC07488

DSC07473.JPG

DSC07476.JPG

20160430_020540

Deixe um comentário

