Aquecimento Capital Inicial – Parte 2

Hora de continuar com o aquecimento para o show do Capital Inicial em Brasília no dia 29 de abril. Após um hiato de cinco anos, Dinho Ouro Preto decidiu retornar ao Capital em 1998 depois de lançar dois álbuns solo Vertigo e Dinho Ouro Preto.  A banda voltou para valer fazendo shows por todo o país em comemoração aos 15 anos de existência e assinou um contrato com a Abril Music. Em novembro foi lançado o disco Atrás dos Olhos com as bem sucedidas O Mundo e Eu Vou Estar. Dois anos depois, surge o Acústico MTV com duas músicas inéditas Natasha e Tudo que Vai, clássicos do Aborto Elétrico e as participações de Kiko Zambianchi em Primeiros Erros e Zélia Duncan em Eu vou Estar. O disco se tornou um grande sucesso atingindo 2 milhões de cópias vendidas. Para completar a consagração do Acústico MTV, o Capital se apresentou para um público de 250 mil pessoas no Rock in Rio em 2001 com vários sucessos, entre eles Natasha, uma das mais tocadas nas rádios.

rock-in-rio-994
Capital inicial no Rock in Rio 2001, festival no qual se apresentou quatro vezes

Em 2002, Loro Jones deixa a banda alegando cansaço e divergências. Ele foi substituído pelo músico Fred Nascimento. Nesse mesmo ano é lançado Rosas e Vinho Tinto e Yves Passarell assume o lugar de Loro Jones. Entre os destaques do álbum estão À Sua Maneira, Como Devia Estar, Olhos Vermelhos, Mais e Quatro Vezes Você. Em 2004, surge Gigante! com os hits Respirar Você, Sem Cansar e Não Olhe pra Trás. No ano seguinte, o Capital regrava músicas do Aborto Elétrico no álbum MTV especial e em 2007 lança Eu Nunca Disse Adeus.

No dia 21 de abril de 2008, no aniversário de Brasília, o grupo se apresenta para 1 milhão de pessoas na gravação do DVD Multishow ao Vivo. O repertório conta com vários hits, uma regravação de Mullher de Fases, dos Raimundos, e duas canções inéditas: Passos Falsos e Dançando com a Lua. No ano seguinte, em 31 de outubro, durante ensaios para a gravação do disco Das Kapital, o vocalista Dinho Ouro Preto cai do palco durante um show em Patos de Minas, Minas Gerais. Ele sofreu traumatismo craniano, fraturou seis vértebras e quebrou três costelas. Dinho ficou algumas semanas internado até se recuperar. Enquanto isso, os companheiros continuaram os ensaios e o vocalista acompanhava via Skype. O álbum foi lançado em junho de 2010 e teve algumas mudanças nas letras e melodias refletindo o acidente de Dinho. Após o vocalista dar a volta por cima, o Capital participa do Rock in Rio em 2011 e em 2013. O show de 2011 é registrado em um DVD.

Em 2012 é lançado Saturno com destaque para O Lado Escuro da Lua se referindo ao álbum do Pink Floyd The Dark Side of Moon. O clipe foi filmado no Deserto do Atacama no Chile e inovou com uma tecnologia 360º que permite assistir o vídeo de diferentes ângulos. Já em 2014, o grupo grava o EP Viva a Revolução com participações do Cone Crew Diretoria e do ex-guitarrista do Charlie Brown Jr. Thiago Castanho.

No final do ano passado, o Capital lançou o Acústico em Nova York com músicas gravadas após o Acústico MTV e três inéditas: Vai e Vem, Doce Amargo e A Mina. Destaque para a volta de Belos e Malditos (com a participação de Seu Jorge), uma homenagem ao Charlie Brown Jr com Me Encontra e a gravação de Tempo Perdido com a presença de Lenine. Essa é a turnê que estará em Brasília no dia 29 de abril. Primeiro, a banda apresenta o DVD na íntegra e depois canta sucessos do Acústico MTV que ficaram de fora. E aí? Animados com esse novo show?

2015-866085372-capital_dvd_nyc_foto_rafaelkent_20150612_0167.jpg_20151113.jpg
Capital Inicial apresenta o Acústico em Nova York no dia 29 de abril às 22h no Net Live Brasília

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s